Resumo da Reciclagem do Lixo no Brasil


É importante Reciclagem do Lixo

Após 20 anos de debate legislativo, o Brasil no ano passado, passou a sua primeira lei nacional de gestão de resíduos , um movimento que vai afetar as práticas de quase todas as empresas que operam no país.

Apesar de uma lei federal sobre a gestão de resíduos sólidos foi sancionada no ano passado, vários estados e municípios do Brasil já começou a desenvolver políticas para regular o tratamento de determinados tipos de resíduos . A nova lei , no entanto, vem num momento em que o ambiente é um questão global e vai colocar mais pressão sobre as empresas para investirem em tecnologias e desenvolver procedimentos para cumprir a lei.

Mas a preocupação para com o meio ambiente também vem das pessoas, que estão cada vez mais preocupadas com a quantidade de lixo produzida pelos grandes centros urbanos. E a reciclagem passou a ser tema constante em escolas e comunidades como uma forma significativa de diminuir a quantidade de lixo e reduzir a extração de matérias-primas necessárias à produção de novos bens de consumo.

A reciclagem não é uma tarefa difícil e pode ser feita por todos com pequenas mudanças na rotina diária. Papel, plástico, metal e vidro são recicláveis. E como primeiro passo devemos lavar e separar o lixo reciclável em sacos plásticos. Depois é só entregá-lo para os caminhões de coleta seletiva ou levar até um local estratégico.

Pessoas que moram em edifícios ou condomínios que não dispõe de contêineres para a coleta de recicláveis, podem manter o material reciclável dentro de casa, até o dia da coleta, já que os mesmos estarão limpos e sem resíduos.

Para saber o dia em que o caminhão da coleta seletiva passa na rua da sua casa ou prédio, basta entrar em contato com a empresa responsável pela coleta de lixo do seu município.

Com esses pequenos cuidados você pode transformar o mundo em um planeta melhor.

Reciclagem do Lixo 4

Reciclagem do Lixo 3

Reciclagem do Lixo 0

Reciclagem do Lixo




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *