Reciclagem de Plástico : Como é Feita ?


Reciclagem de plástico começa dentro de casa

O plástico é um dos materiais mais populares e úteis dos tempos modernos. No entanto, sua popularidade é parte do problema: usamos cerca de 20 vezes mais plástico do que fazíamos há 50 anos. No entanto, podemos otimizar o tempo de vida dos plásticos, reutilizando na reciclagem de plástico tantas vezes quanto necessário.

As garrafas de plástico são classificadas de acordo com o tipo de plástico em que são feitas a partir do tipo (polímero) e da cor. Depois de classificadas, lavadas, pesadas e colocadas em fardos para serem enviadas para as empresas de reciclagem de plástico.

Nas indústrias de reciclagem os fardos de as garrafas PET são triturados, gerando os flocos. Estes passam por um processo de extrusão. O plástico então é derretido diretamente e moldado em uma nova forma, ou ralado em flocos depois derretidos antes de serem transformados em granulados.

Existe uma vasta gama de produtos feitos a partir de plástico reciclado, que incluem: sacos de lixo de polietileno, garrafas de plástico, placa de isolamento para construção, canos de pvc, para-choques de carros, copos descartáveis, embalagens de produtos de limpeza, etc.

Há muitos tipos diferentes de plástico em uso, alguns dos quais podemos reciclar e outros tipos – incluindo o utilizado para fazer potes de iogurte e potes de margarina, por exemplo, exige uma nova tecnologia, para reciclá-lo eficientemente. Isso significa que alguns tipos de plástico ainda vão para aterros, alguns são incinerados e alguns enviados para o exterior para reciclagem e reutilização de fabricação estrangeira.

Atualmente grandes investimentos estão sendo feitos em tecnologia de reciclagem de plástico para ajudar as instalações de reciclagem lidarem com a grande variedade de tipos de plástico em uso e não vai demorar muito até que operem um sistema de reciclagem mais eficiente para todos os diferentes tipos de embalagens de plástico.

Enquanto isso todos nós podemos fazer a nossa parte para melhorar o meio ambiente. Separando as garrafas plásticas para reciclagem e entregando-as a coleta seletiva.

Reciclagem de Plástico 6

Reciclagem de Plástico 5

Reciclagem de Plástico 4

Reciclagem de Plástico 3

Reciclagem de Plástico 2

Reciclagem de Plástico




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *