Reciclagem de Latas de Alumínio de Alimentos e Refrigerantes


Reciclagem de latas de alumínio e de aço

Através de avanços na tecnologia de reciclagem, hoje as pessoas têm mais opções do que nunca. Isso é uma coisa boa porque precisamos conservar ao máximo o nossos recursos naturais.

Você acha que as suas latas de Alumínio de Alimentos e Refrigerantes um recurso natural? Elas são. O Brasil é líder mundial na reciclagem deste tipo de resíduo, quase 100% das latas descartadas são reaproveitadas. O tempo médio que uma lata fica nas ruas de São Paulo é de dez segundos e o setor já movimenta cerca de 2 bilhões por ano no país. Além do impacto econômico, a economia ambiental, a reciclagem de metal são enormes. A reciclagem de latas de aço e estanho, por exemplo, economiza 74% da energia usada para produzi-las.

Através da reciclagem as Latas de Alumínio de Alimentos e Refrigerantes podem ser transformadas em novas latas em um período de 60 dias.

Existem muitas empresas no Brasil que compram as latas de alumínio. O tempo médio que uma lata fica na Rua de São Paulo é dez segundos, isso graças aos catadores de lixo e as pessoas empregadas no setor de reciclagem.

A reciclagem de uma lata de alumínio economiza energia suficiente para fazer uma televisão funcionar durante três horas.

Depois que as latas de alumínio são coletadas, elas são levadas a um dos pontos de coleta e depois vendidas aos sucateiros. Depois disso, elas são prensadas duas vezes e colocadas em fardos. As latas então são derretidas em fornos especiais a 700º graus e passam pelo lingotamento em que o material é transportado em forma de massa de metal e funfido sob a forma de tiras. Os lingotes então passam por um processo de deformação plástica na qual são transformados em bobinas de alumínio. Com essas bobinas são produzidas novas latas de alumínio para refrigerantes e alimentos.

O alumínio pode ser reciclado infinitamente. O processo envolve simplesmente re-derreter o metal, um processo muito menos oneroso do que a mineração e os minerais necessários para criar um novo alumínio que consome muita energia.

Dicas

A maioria das pessoas chamam de “latas”, todos os tipos de containers. Mas na verdade muitos alimentos sçao colocados em latas feitas de aço.

O termo “lata” vem do fato de que estas latas têm um revestimento micro-fino de estanho dentro, para proteger o sabor do alimento e evitar a corrosão da lata.

Como você pode diferenciar se uma lata é de aço, estanho ou alumínio? Veja se um ímã é atraído pela lata. O aço é magnético, e alumínio não é.

As latas de aço são recicladas, além disso, elas normalmente contêm pelo menos 25% de aço reciclado, mas muitas são feitas quase inteiramente de aço reciclado.

A reciclagem do aço poupa pelo menos 75% da energia que seria necessário para criar aço a partir de matérias-primas. Isso é energia suficiente para abastecer 18 milhões de casas.

Durante o processo de reciclagem, as latas de aço (em fardos ou soltas) são colocadas em fornos de fundição, podem ser ou não misturadas com o novo aço.

Reciclagem de Latas 6

Reciclagem de Latas 5

Reciclagem de Latas 4

Reciclagem de Latas 3

Reciclagem de Latas 2

Reciclagem de Latas




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *