Como Montar uma Empresa de Reciclagem


Sebrae oferece dica de como montar empresa de reciclagem

A reciclagem pode ser uma parte lucrativa de seu negócio por si própria ou mesmo um negócio rentável. Além disso, uma empresa de reciclagem é uma forma positiva de causar um impacto positivo sobre o meio ambiente. Mas como montar uma empresa de reciclagem ? As perguntas a seguir são projetadas para ajudar a mostrar-lhe como começar um negócio de reciclagem rentável.

1-Que material você pretende reciclar? Considere o que tem maior demanda e estão facilmente disponíveis em grande quantidade.  (isto é, papelão, plástico, metal, têxteis, etc.).

2 – Como você pretende coletar o lixo? Uma fonte constante dos materiais recicláveis em volumes significantes por um longo período é o ideal. A proximidade com suas fontes é importante, quando se leva em consideração o transporte.

3. Quem seriam os compradores do produto final? Quais indústrias têm demanda de mercado pelos materiais reutilizáveis que você pretende fabricar? Pense em quanto compradores vão pagar por materiais recicláveis em fardos.

4. Como você vai financiar o seu negócio? Considere subsídios ou empréstimos especiais que podem estar disponíveis a partir do governo ou de outros programas ambientais. Os custos incluiriam suas instalações, equipamentos, pessoal e energia elétrica, além do transporte, armazenamento e manuseio dos resíduos e reciclagem.

5. Como você vai fazer a sua operação eficiente e rentável? Identificar quais equipamentos serão necessários para processar eficientemente os materiais recicláveis . Processos tais como a triagem, enfardamento, armazenamento e entrega dos materiais recicláveis para o transporte e fácil reutilização também deve ser avaliada.

Na hora de planejar uma empresa de reciclagem nada melhor do que entrar em contato com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas. Ele conta com o projeto “Idéia de Negócio” – www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-uma-empresa-de-reciclagem – que apresenta informações importantes para o empreendedor que tem intenção de abrir uma Empresa de Reciclagem. Entretanto, este documento não substitui o Plano de Negócios, que é imprescindível para iniciar um empreendimento com alta probabilidade de sucesso.

Empresa de Reciclagem fotos

Empresa de Reciclagem foto

Empresa de Reciclagem




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *