Como Fazer Papel Reciclado Artesanal


Dicas papel reciclado artesanal

Papel reciclado artesanal pode ser feito a partir de qualquer tipo de papel velho que você tenha em casa. Saiba como fazer e adicionar itens decorativos ao seu papel reciclado e depois use-o para escrever ou decorar.

Você pode usar praticamente qualquer tipo de produto de papel para fazer papel reciclado. Você pode usar: papel de construção, papel de impressora, revistas, papel higiênico, papel toalha, sacos de papel, jornais (produzirá um papel acinzentado), cartolina, papelão não encerado e guardanapos.

Existem muitos materiais que podem ser adicionados com o papel para um efeito decorativo. Você pode querer adicionar flores ou sementes de hortaliças ao papel, pétalas de flores, folhas finas ou grama, barbante ou fio, e pode tingir o papel com corante de alimentos.

Você pode fazer papel reciclado com um toque áspero e sem um formato específico apenas colocando a mistura sobre uma superfície para secar. Mas você pode dar ao papel um formato retangular ou quadrado, colocando a mistura dentro de uma forma de madeira.

Faça seu próprio papel

– Rasgue o papel (pode misturar vários tipos diferentes) e coloque-os no liquidificador.
– Encha o liquidificador com 2/3 de água morna.

– Ligue o liquidificador e deixe até que se forme uma polpa suave.

– Se você for usar o papel para escrever, misture 2 colheres de sopa de amido líquido.
– Despeje a mistura em um molde, bacia ou assadeira. Polvilhe sua mistura com outros materiais desejados.

– Você tem algumas opções diferentes aqui. Você pode remover o molde do líquido e deixá-lo secar. Ou você pode usar uma esponja para retirar o excesso de água.

Papel Reciclado 4

Papel Reciclado 3

Papel Reciclado 2

Papel Reciclado




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *