Resumo Sobre Lixo Industrial e Meio Ambiente


Causas e efeitos do lixo industrial

Com a chegada da Revolução Industrial, os seres humanos foram capazes de avançar ainda mais no século 21. A tecnologia desenvolveu-se rapidamente e a ciência tornou-se avançada. Com todas essas vantagens vieram os estragos causados pela poluição industrial. As primeiras indústrias eram pequenas fábricas que produziam fumaça como o principal poluente. No entanto, quando elas se tornaram indústrias em grande escala e unidades de produção, o resíduo industrial, ou lixo industrial, provenientes do processo de produção, aumentaram significativamente.

Os resíduos industriais são variados e classificados em sólidos, líquidos e gasosos. E tem assumido assumido grande importância para as agências que tentam lutar contra a degradação ambiental .

A poluição industrial assume muitas faces. Contamina muitas fontes de água potável , lançado toxinas indesejadas no ar e reduzindo a qualidade do solo em todo o mundo. Os principais desastres ambientais foram causados ​​devido a percalços industriais, que ainda têm de ser colocadas sob controle.

No Brasil a indústria reduziu consideravelmente a poluição do ar, porém o descarte indevido e ilegal em locais clandestinos tem provocado uma considerável poluição do solo e contaminando as águas de superfícies, bem como as subterrâneas, os lençóis freáticos.

A questão da poluição industrial e o descarte dos resíduos produzidos por elas preocupa todas as nações do planeta. Como resultado, foram tomadas várias medidas para buscar soluções permanentes para o problema. Melhor tecnologia está sendo desenvolvida para a eliminação de resíduos e reciclagem. Métodos orgânicos estão sendo empregados para limpar a água e o solo, como o uso de micróbios que naturalmente utilizam metais pesados ​​e resíduos como alimento. No entanto, a poluição industrial ainda é galopante e levará muitos anos para ser mantida sob controle.

Lixo Industrial 4

Lixo Industrial 3

Lixo Industrial




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *