Reciclagem do Lixo Doméstico e Resumo


O que fazer com o lixo doméstico

Diariamente produzimos quilos de lixo, que se pensarmos de forma consciente muito do que jogamos no lixo doméstico pode ser reciclado ou transformado em compostagem.

Família que reduzem o desperdício em casa ajudam a proteger o meio ambiente. Desperdício
redução é tão importante quanto a reciclagem para ajudar a salvar a recursos naturais, energia, espaço nos lixões, custos e na redução da poluição.

Restos de frutas e verduras podem ser compostados ao ar livre, ou dentro de casa usando um container. Itens cultivados e não alterados pelo homem, como café, sacos de chá, serragem gravetos, papelão, papel jornal, palitos de fósforo e cascas de ovos podem ser colocados em uma composteira e produzir seu adubo orgânico.

Você pode armazenar os restos de óleo usado em frituras para fazer sabão. Se você nunca tentou, faça uma busca na internet, existem vários sites que disponibilizam receitas e passo a passo.

Roupas velhas podem ser usadas para fazer tapetes ou até mesmo doadas em igrejas e centros comunitários.

Como compostagem, reciclagem transforma lixo em material útil. De um ponto a outro, este processo ajuda a reduzir o número de resíduos em geral em todo o mundo. Como diz o ditado: “Reduzir, Reutilizar, Reciclar”.

Pode ser reciclado e separado do lixo doméstico: metal, papel, latas de alumínio, garrafas de vidro e plástico, frascos, dispositivos eletrônicos (Nota especial: Os dispositivos têm um processo de reciclagem especiais, e devem ser reciclados separadamente).

O lixo que pode ser reciclado precisa estar limpo e podem ser colocados em um saco de lixo comum que também poderá ser reciclado.

Depois de separar o que listamos acima, tudo o que resta é lixo. O melhor é juntar tudo em sacos de lixo 100% biodegradável feitos com tecnologia Ecoflex.

Esperemos que depois de reciclagem e compostagem, não haverá muito o que jogar fora. Lembre-se, todos os resíduos não biodegradáveis ​​e não-reciclável vai para o lixo, que, serão colocados em aterros sanitários. E, infelizmente, os aterros estão começando a ficar cada vez mais cheios.

A questão do excesso de lixo é um problema mundial que pode se tornar ainda maior se as pessoas não se conscientizarem. E, como as estatísticas têm mostrado, os problemas dos resíduos podem ser evitado. Então comece a fazer sua parte agora.

Lixo Doméstico 3

Lixo Doméstico 2

Lixo Doméstico




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *