Reciclagem de Cartão de Crédito ou Magnético

Processo de reciclagem de cartões de plástico

Você já se perguntou o que acontece com os seus antigos cartões de crédito, cartões magnéticos, cartões de presente e outro tipo de cartões de plástico em sua carteira? Com milhões de novos cartões em circulação todos os anos, a maioria são jogados no lixo contribuindo com mais de 34 milhões de quilos de PVC (resina plástica) nos aterros do mundo anualmente. Além disso, com o problema de  fraude de cartão de crédito não é seguro jogar os cartões no lixo. Mas é importante saber que já existe empresas que fazem a reciclagem deste plástico e destrói estes cartões com responsabilidade.

É importante que exista a confiança do proprietário do cartão com relação ao processo de reciclagem já que a tarja magnética com informações pessoais não pode ser separada da parte plástica do cartão. Desta forma as pessoas que desejam descartar cartões com tarja magnética podem quebrá-lo ao meio (destruindo partes que contêm o chip e a tarja magnética) e depositá-lo em uma caixa lacrada localizadas em locais apropriados.

Os cartões são então triturados e transformados em folhas de PVC de diversas espessuras que são usadas para fazer novos cartões, piso, capa de caderno, entre outros.

Muitas pessoas usam velhos cartões plásticos para criar peças decorativas do tipo faça você mesmo. Muitas ideias podem ser encontradas na internet.

Reciclagem Cartao de Credito 5

Reciclagem Cartao de Credito 4

Reciclagem Cartao de Credito 2

Reciclagem Cartao de Credito




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *