Reciclagem de Aviões : Meio Ambiente e Negócio

Reciclagem de Aviões é negocio ecologicamente correto

Construtores de aeronaves e montadores deve ter um grande senso de satisfação pessoal, e com razão. Ver novas aeronaves fora do hangar de pintura e saber que elas terão uma vida útil de 20 a 30 anos é motivo de celebração. Hoje a fabricação de aeronaves está crescendo e os números e tipos de aeronaves que estão sendo produzidas são surpreendentes. Mas, o que acontece com essas aeronaves quando perdem seu valor econômico, ou chegam ao final de sua vida útil? Muitas são transferidas para “estacionamentos”, onde ficam paradas temporariamente a espera de regressar ao serviço e outras são demolidas e recicladas.

Reciclagem aeronave é um negócio “verde” e parece ser uma indústria em crescimento. Alguns fabricantes, proprietários e operadores estão assumindo a responsabilidade por seus produtos e querem reduzir o seu impacto ambiental reutilizando componentes reparáveis e materiais que podem ser reutilizados em outras aeronaves. Eles e outros profissionais envolvidos formaram uma associação internacional para o setor, a Aircraft Fleet Recycling Association (AFRA), para promover sua meta de gestão ambiental e responsabilidade produto.

Motores, unidades auxiliar de potência, trens de pouso, rampas de emergência e até a famosa caixa preta podem ser reutilizadas, mas obviamente depende de muita pesquisa.

Além disso, as partes recicladas das aeronaves podem gerar lucro quando utilizadas por artesãos que dão vida nova as partes. Por exemplo: assentos decoram estúdios de cinema, entradas de ar dos motores se transformam em banheiras, flaps viram mesas, coletes salva-vidas viram bolsas. Ainda existe a possibilidades de morar num avião, ou montar seu próprio negócio dentro dele.

Reciclagem de Aviões 3

Reciclagem de Aviões 2

Reciclagem de Aviões




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *