Programa de Reciclagem da Desconto na Conta de Energia

Reciclagem gera economia na conta de luz

O nordeste do Brasil sai na frente sobre a conscientização sobre a importância da reciclagem. O programa de reciclagem Ecoelce, que existe desde 2007, permite que os clientes possam trocar o lixo reciclável da sua casa por desconto na conta de energia.

Além de reduzir o valor da conta de energia, o programa tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelo lixo no meio ambiente, estimulando a reciclagem.

O programa conta com 55 pontos de coleta, destes 33 são fixo a e 22 são coletas periódicas. As cidades que fazem parte do programa são: Banabuiú, Barreira, Choró, Capistrano, General Sampaio, Hidrolândia, Horizonte, Ibaretama, Independência, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Pacajus, Quixadá, Quixeramobim, Santana do Acaraú, Sobral e Tauá.

Qualquer cliente da Companhia de energia elétrica Coelce pode se cadastrar no programa e receber o cartão. O lixo reciclável é pesado e o percentual de desconto é transferido diretamente para a conta de energia do cliente cadastrado

São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão, garrafas PET, embalagens do tipo longa vida, vidros, ferros em geral, plásticos, pilhas e óleo de cozinha. Mas é importante alguns cuidados na separação do lixo. As latas de alumínio devem estar limpas e vazias, o papel e o plástico devem estar limpos e secos.

caminhao




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *