Onde tem Descarte de Lâmpadas Fluorescentes


Cuidados com a lâmpada fluorescente

As pessoas que querem viver de forma eco friendly provavelmente já mudaram de lâmpadas incandescentes regulares para lâmpadas fluorescentes compactas. Usar lâmpadas fluorescentes tem grandes vantagens, não só elas duram cinco a dez vezes mais que as lâmpadas incandescentes, como também consonem menos energia, reduzindo a emissão de gases.

Mesmo oferecendo vantagens, não só para nossas casas, mas para empresas, escolas e grandes estabelecimentos, diminuindo o consumo de energia, as lâmpadas fluorescentes oferecem perigos para o meio ambiente e para a saúde das pessoas. As lâmpadas fluorescentes contêm compostos químicos, tais como flúor, neon, chumbo em pó, e mercúrio um metal pesado tóxico, que pode poluir a água, solo e lançar gases tóxicos no ar que respiramos.

A longo prazo o mercúrio tem a capacidade de causar a seres humanos , bem como aos animais , graves problemas de saúde , tais como danos permanentes aos nervos e aos rins.

Segue dicas de como e onde tem Descarte de Lâmpadas Fluorescentes:

– A melhor maneira de eliminar as lâmpadas fluorescentes não é de jogá-los no lixo, é fazer o descarte em lugares certos, isolando o material em caso de quebra e avisando sobre o conteúdo entregue. As lâmpadas fluorescentes são de uso seguro. No entanto, é quando essas lâmpadas são quebradas ou indevidamente descartadas que se tornam um problema. Confira os locais de reciclagem disponíveis em seu município entrando em contato com a prefeitura.

– Não quebre as lâmpadas fluorescentes para evitar a exposição ao mercúrio. Se por algum motivo o sua lâmpadas quebrou acidentalmente, recolha e transporte os pedaços em um recipiente fechado. Use luvas, óculos de proteção, máscara protetora e macacões ao coletar os pedaços quebrados . Colete até mesmo os menores pedaços, usando um pedaço de fita crepe. Depois limpe o local com um pano úmido. Não aspire os detritos da lâmpada com um aspirador porque o aparelho vai espalhar poeira contendo mercúrio em todo o ambiente e também vai contaminar o aspirador. Ventile a área.

– Na hora de descartar a lâmpada fluorescente, embale-a em sua caixa original ou embrulhe em jornal ou plástico bolha e coloque em uma caixa. Não use fitas nas lâmpadas.

– Se a lâmpada fluorescente se quebrou em cima de roupas de cama ou qualquer outro tipo de material que tenha contato direto com o corpo, esta peça não pode mais ser reutilizada, mesmo após lavagem. Ela tem que ser descartada.

– Caso você se corte com restos de uma lâmpada fluorescente, procure um médico o mais rápido possível.

Esperemos que estas dicas no manuseio e descarte corretamente as lâmpadas fluorescentes possam ajudá-lo a proteger a si mesmo, sua família, animais e meio ambiente.

lâmpada fluorescente 4

lâmpada fluorescente 6

lâmpada fluorescente 5

SONY DSC

lâmpada fluorescente 2

lâmpada fluorescente




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *