O que Fazer com Materiais Não Recicláveis

O que colocar na lixeira de recicláveis

Reciclagem mantém o lixo fora dos aterros e ajuda a preservar a beleza natural da sua cidade. Simplesmente separando garrafas de plástico, potes de vidro e latas de alumínio da sua lata de lixo você já estará fazendo a diferença na quantidade de lixo que se acumula em todo país. No entanto, nem tudo pode ser jogado em sua lixeira. Segue a lista de alguns materiais não recicláveis que não devem ser incluídos no sue processo de reciclagem diária em casa.

– Caixas de pizza – como as caixas de pizza são feitas de papelão, parece lógico jgar a caixa vazia na lixeira de recicláveis. Mas, na maioria dos casos, estas caixas devem ir direto para o lixo. Os resíduos de gordura e alimentos absorvido pela caixa de pizza de papelão dificultam a reciclagem. Na verdade, fibras de papel não podem ser separadas de uma caixa de pizza oleosa e pode arruinar todo o lote de papelão reciclado.

– Caixas de suco – outro tipo de papelão que deve ir direto para o lixo são as caixas de suco. Estas são muitas vezes revestidas com plástico tornando-as impróprias para reciclagem. No entanto, é possível encontrar algumas caixas de suco especialmente concebidas para reciclagem. Verifique a embalagem ou ligue para a empresa coletora de lixo reciclado para saber qual tipo de caixa de suco que você pode reciclar.

– Papel molhado – O papel é papel, certo? E todos nós sabemos que papel deve ser reciclado. No entanto, não são todos iguais. Papel molhado, por exemplo, não é reciclável e deve ser jogado na lata de lixo, em vez de ser colocado na lixeira de recicláveis. O problema é que as fibras do papel molhado são mais curtas, tornando-os menos valiosos. Além disso, papel molhado corre o risco de estar contaminado e muitos coletores não vão levá-lo.

– As toalhas de papel ou guardanapos – assim como caixas de pizza, a contaminação dos alimentos deixado nas toalhas e guardanapos de papel não permite a reciclagem. Para reduzir o seu desperdício de papel, use toalhas e guardanapos de pano. Estes podem ser lavados e reutilizados inúmeras vezes.

– Resíduos domésticos perigosos – pode parecer óbvio evitar jogar fora itens que são prejudiciais ao meio ambiente, tais como óleo de motor ou anticongelante, em sua lixeira. Mas você pode não perceber que suprimentos básicos se enquadram na categoria de perigosos também. Baterias, lâmpadas, sprays de aerossol e latas de tinta nunca deve ser colocado em sua lixeira. A maioria das instalações não têm a capacidade de reciclar esses itens. No entanto, existem alguns locais de recolha especiais que podem levar esses itens e descarta-los adequadamente.

– Cerâmica – pratos de cerâmica, tais como uma caneca de café, não pode ser levado para a usina de reciclagem. Este material não derrete, por conseguinte, não pode ser transformado em algo novo. Em vez disso, pense em maneiras de dar vida nova a este material. Uma caneca de café velha pode ser tornar um vaso ou um prato quebrado pode ser usado em um mosaico.

– Tampas de garrafas de plástico – quando você for separar as garrafas de plástico, certifique-se de remover a tampa. Os frascos e as tampas são feitos de diferentes tipos de plástico. Enquanto as garrafas são facilmente recicláveis, apenas um seleto grupo de empresas de reciclagem pode utilizar as tampas para criar novos produtos. As tampas são feitas de  polipropileno, ou de plástico # 5. Além disso, deixando a tampa na garrafa pode causar acidentes nas instalações de triagem. Como as garrafas de plástico são trituradas, a pressão faz as tampas explodirem e podem atingir um funcionário.

Isopor – de copos descartáveis a embalagens alguns alimentos, o isopor é amplamente utilizado em todo o mundo. Mas não é reciclável na maioria dos locais de coleta. O material é difícil de armazenar por causa de sua massa e e devem ser mantidos separados de outras formas de plástico. Mas joga-lo no lixo também não é uma ideia, porque este tipo de material leva mais de 500 anos para degradar. Este tipo de espuma plástica deve ser evitada sempre que possível.

– Eletrônicos – há sempre novos produtos eletrônicos no mercado. Quando você trocar o seu celular ou comprar uma televisão nova, é importante pensar sobre a reciclagem de seus aparelhos eletrônicos velhos. A maioria dos locais de reciclagem não aceitam eletrônicos, mas existem empresas de reciclagem especializadas que levarão seus dispositivos antigos. Você também pode considerar vender seus produtos eletrônicos não utilizados ou doá-los para caridade.

– Papel colorido – o papel reciclado é tratado pelo calor para liberar as fibras do papel. No entanto, o papel fortemente tingido também vai liberar sua tinta. Basicamente, o que vai acontecer é a mesma que acontece quando você lava  uma camisa vermelha com a sua roupa branca – a cor é alterada. Papel colorido deve ser reutilizados ou jogado na lata de lixo.

Outros materiais que não podem passar pelo processo de reciclagem são: vidro de automóveis e de janelas, espelhos, cristais, vidro de boxe de banheiro, ampolas de remédios, acrílicos, lentes de contato, papel carbono, fraldas descartáveis, espuma, etiquetas e adesivos, fotografias, fita crepe, saco de cimento, latas enferrujadas, clipes e grampos, esponjas de aço, pote mole de iogurte, esponja de limpeza doméstica, EVA, rolha de vinho.

Materiais Não Recicláveis 3

Materiais Não Recicláveis 2

Materiais Não Recicláveis




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *