O que é Lixo Seco e Úmido ?


Gestão de resíduos – lixo úmido e seco

Jogar o lixo no lixo é algo que fazemos diariamente. No entanto, não é o lugar onde o processo de gestão de resíduos acaba, mas onde começa. A separação do lixo dentro de casa é o primeiro passo na gestão de resíduos.

Os resíduos provenientes da nossa casa é dividido em duas categorias – lixo seco e lixo úmido. Ambos precisam ser eliminados e reciclados de forma diferente. Lixo úmido inclui: alimentos cozidos e crus, restos de frutas e flores, folhas caídas, entre outros. Por outro lado, papel, plástico, borracha, metais, couro, trapos de pano, arame, vidro e etc. se enquadram na categoria de lixo seco. Para facilitar lembre-se que o lixo úmido é orgânico e o seco não é.

A separação do lixo é o primeiro passo para se fazer o descarte adequado de ambas as categorias. Recomenda-se ter duas lixeiras separadas em casa para não misturar os resíduos úmidos de seu homólogo seco. Pedaços de plástico, por exemplo, são componentes de resíduos secos que se não forem descartados corretamente pode se tornar um perigo para o ambiente.

A separação e a eliminação é uma parte importante do descarte desses resíduos. E você tem um papel importante a desempenhar.

lixo-umido-site

Lixo Seco 3

Lixo Seco 2




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *