Epson PaperLab ou Máquina Portátil de Reciclagem de Papel

Primeiro sistema de reciclagem de papel para escritórios do mundo

A gigante empresa japonesa de impressora Epson desenvolveu o PaperLab ou Máquina Portátil de Reciclagem de Papel compacta para escritório capaz de produzir papel novo a partir de  resíduos de papel picado de forma segura sem o uso de água.

As empresas e escritórios do governo que instalarem a Epson PaperLab poderão produzir vários tamanhos, espessuras e tipos de papel de escritório, cartões pessoais e empresariais e até mesmo papel colorido e perfumado.

Durante o processo usado pela Maquina Portátil de Reciclagem de papel da Epson o papel usado é triturado em fibras de papel pequenas, de modo que as informações sobre ele é completamente destruída. Depois de carregar com papel usado, leva cerca de três minutos para que ela produza uma nova folha. A Epson PaperLab pode produzir cerca de 14 folhas A4 por minuto e 6.270 folhas em oito horas.

Quanto à forma como o PaperLab realmente funciona, Epson não fornece muitos detalhes. Mas a chave é que a maquina utiliza um processo de fibra seca, que consiste em três etapas distintas – restaurar fibras de papel, aumentar a resistência e brancura do papel e dar o formato.

A Epson pretende colocar a Máquina Portátil de Reciclagem de Papel em uso comercial no Japão em 2016. A empresa não comentou a respeito de preços.

Epson PaperLab 3

Epson PaperLab 2

Epson PaperLab




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *