Como Ganhar Dinheiro com Reciclagem de Couro

Dicas de como lucrar reciclando couro

A reciclagem de resíduos de couro das fabricas de calçados já estão rendendo lucros aos empresários de Jaú. As indústrias calçadistas estão usando todas as sobras de couro da fabricação de calçados e da curtumeira em um processo de reciclagem para o reaproveitamento para diversos fins, na construção civil, para a fabricação de solados, de cosméticos, para a fabricação de plástico biodegradável, asfalto e fertilizantes, entre inúmeros outros produtos.

Os produtos resultantes da reciclagem também podem ser reutilizados novamente no beneficiamento do couro, gerando economia no processo produtivo. Além disso, o processo de reciclagem permite a separação do cromo, material tóxico utilizado no processamento do couro pelos curtumes que pode trazer uma série de danos à saúde do homem.

Mas não é só a indústria que pode ganhar dinheiro com a reciclagem de couro. Os artesãos reutilizam couro de sofás, roupas, bolsas e calçados para criar objetos de decoração. Pedaços maiores de couro são usados para  recuperar assento de cadeiras, fazer almofadas, tapetes, entre outras coisas. As tiras de couro pode ser trançado em cintos, pulseiras e acessórios para o cabelo; ou até mesmo para trocar a alça de uma bolsa ou pulseira de relógio.

O couro é um material rico e muito decorativo. Decoração interior, combinada a peças artesanais feitas a partir de couro reciclado cria um ambiente requintado e ao mesmo tempo demonstra a criatividade e design original.

As possibilidades são infinitas e a reciclagem de couro é uma ótima maneira de ser gentil com o meio ambiente e transformar algo velho em algo novo !

Reciclagem de Couro 6

Reciclagem de Couro 5

Reciclagem de Couro 4

Reciclagem de Couro 3

Reciclagem de Couro 2

Reciclagem de Couro




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *