Como Funciona Reciclagem de Sabonete

Receita para reciclar sabonete para reuso

Você alguma vez se perguntou o que acontece com a sobra do sabonete dos hotéis ? Reciclagem de Sabonete. Seis anos atrás, Shawn Seipler teve o mesmo pensamento. Como um executivo de vendas, ele passava cerca de 150 dias por ano em um hotel e deixava um monte de pedaços de sabonete para trás. E depois de perguntar aos funcionários descobriu que eles eram jogados fora. Acontece que mais de 1 milhão de barras de sabonete são jogadas fora todos os dias no mundo. Enquanto isso, há 2,7 bilhões de pessoas ao redor do mundo sem acesso a saneamento básico e existem 1,5 milhão de mortes infantis a cada ano devido a doenças que podem ser prevenidas lavando as mãos,  segundo a Organização Mundial de Saúde.

E foi assim que Shawn Seipler criou a Clean the World em 2009, e o projeto Global Soap com o objetivo de trabalhar com hotéis em todo mundo para coletar os pedaços de sabonete, para reciclá-los e enviá-los para as crianças necessitadas. A empresa possui três centros de reciclagem onde eles processam os sabonetes doados. Nos centros, o sabonete passa por um processo de desinfecção e é derretido e reembalado em novas barras de sabonete.

Através de parcerias com Hilton Worldwide (HLT), Starwood Hotels & Resorts (HOT), Marriott International (MAR), IHG (IHG), Best Western, Hyatt (H), Walt Disney World (DIS), a Las Vegas Sands (LVS) e Caesars Entertainment (CZR) a “Clean the World”, já doou 25 milhões de barras de sabonete para mais de 99 países.

Infelizmente a Global Soap Project não recolhe nem distribui sabonetes no Brasil, mas você pode reciclar os restos de sabonete na sua casa e doar para pessoas da sua comunidade que necessitam. Siga o passo a passo.

Receita de sabonete reciclado

Ingredientes:
– 500 gr de sobras de sabonete
– 30 ml de essência de sua preferência
– 15 ml de extrato glicólico
– 25 ml de lauril líquido
– Forma de PVC ou silicone
– Panela esmaltada

Modo de fazer:
Pique as sobras de sabonetes na panela e leve ao fogo baixo para derreter completamente as sobras. Desligue o fogo e passe o liquido por uma peneira para retirar possíveis resíduos. Adicione a essência, o extrato, o lauril e misture. Despeje na forma e espere umas 2 horas para esfriar e desenformar. Depois é só embalar.

reciclagem de sabonete 4 reciclagem de sabonete 3

reciclagem de sabonete 2

reciclagem de sabonete




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *