Como Fazer Seu Condomínio ter Coleta Seletiva de Lixo

Dicas Coleta Seletiva de condomínio

O Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril, em 175 países ao redor do mundo. Curiosamente, ele só foi reconhecido pela ONU em 2009, apesar de ter sido lançado na década de 1970 por Denis Hayes, que logo foi acompanhado por 25 milhões de seguidores. Hoje, o mundo inteiro tenta lembrar-nos através de eventos que o nosso planeta é frágil; precisamos prestar atenção e ter a iniciativa de usar até mesmo a menor oportunidade de fazer algo de bom para o nosso ambiente.

A coleta seletiva do seu condomínio é um lugar perfeito para começar. Muitos condomínios têm em seu estacionamento e áreas de lazer as lixeiras seletivas (vidro, metal, papel, plástico), que ajudam a conscientizar os moradores da importância da reciclagem. Mas, infelizmente alguns condomínios ainda não aderiram a prática.

Para ajudar criamos uma guia de como Fazer Seu Condomínio ter Coleta Seletiva de Lixo:

– Determine o espaço para a instalação das lixeiras. Este deve ser limpo e fechado para que não tenha mau cheiro e insetos.

– Defina quais materiais serão coletados

– Oriente os funcionários s de limpeza do condomínio. Eles devem receber treinamento, usar os equipamentos adequados, receber pagamento por insalubridade.

– Comunique os moradores do condomínio sobre como funciona a coleta seletiva. Algumas organizações oferecem material informativo sobre a importância da separação do lixo.

– Entre em contato com a seguradora do condomínio sobre a instalação de lixeiras de coleta seletivas de papel e vidro. Isso porque os dois são materiais de alta combustão e se acontecer um incêndio o condomínio será ressarcido.

Condomínio Coleta Seletiva de Lixo 2

Condomínio Coleta Seletiva de Lixo




One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *