Como Acontece a Reciclagem de Madeira


Reciclagem de diferentes tipos de madeira

Madeira é a maior percentagem dos restos da construção civil. Isto demonstra particularmente o desperdício quando a madeira é um material tão versátil. Ao contrário do plástico, que, tem uma forma muito inflexível na forma como ele pode ser reutilizado, a madeira tem incrível potencial para re-utilização. Ela pode ser lixada, cortada e reutilizada para fazer móveis, brinquedos e outros objetos. Ela tem um potencial interminável com o uso de tintas, vernizes e vedantes.

Restos de madeira não tratada, vindas de reformas da casa, tem uma série de utilidades para reciclagem. Ela pode ser moída e usada em adubo ou cobertura morta. Ela também pode ser transformado em partículas ou aglomerado de madeira serrada.

Se você não quiser dar uma nova forma madeira não tratada, basta levar a mesma a centros de reciclagem municipais. Muitas empresas privadas que criam produtos para casa e jardim também podem fazer uso deste tipo de madeira.

A madeira que foi tratada sob pressão, pintada ou envernizada não é um bom candidato para a reciclagem. E também não são boas para serem queimadas para a produção de energia. Madeiras tratadas podem conter um componente tóxico conhecido como CCA. Ele contém altos níveis de arsênio e cromo, que podem causar câncer de pulmão em pessoas com exposição crônica. Tintas e vernizes podem conter chumbo, mercúrio, Teflon e qualquer produto químico que não devem ser liberados no ar.

A madeira do tipo aglomerado são feitas a partir de madeira velha moída misturada a cola para formar folhas de madeira. A cola muitas vezes contém formaldeído e outros produtos químicos tóxicos, tornando-o impossível de reciclar de forma segura.

Madeira pintada, envernizada e tratada com pressão não deve ser queimadas em em lareiras ou área aberta. Para eliminá-la, você terá que levá-la para o seu aterro sanitário local.

Se você já tiver madeira tratada em suas mãos, pode ser possível usá-la em projetos de reforma da casa ou para a construção de um deck. Para trabalhar de forma segura com a madeira tratada é importante que ela seja cortada ao ar livre e sempre usar máscara ao lixá-la. Lave bem as mãos depois de manuseá-la.

Madeira pintada pode ser reutilizada como é, ou removendo a tinta. Se você optar por retirar a tinta velha, consulte um profissional para ter certeza de que você está removendo-a com segurança. Lixar pode liberar chumbo e outras toxinas no ar.

Há muitas boas alternativas para a madeira tratada, incluindo madeira naturalmente resiste à podridão (como pau-brasil, cedro ou carvalho branco) e madeira feitos a partir de plástico reciclado.

Reciclagem de Madeira fotos

Reciclagem de Madeira imagens

Reciclagem de Madeira imagem

Reciclagem de Madeira foto

Reciclagem de Madeira entulho

Reciclagem de Madeira cadeiras

Reciclagem de Madeira quadro

Reciclagem de Madeira




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *